Fernandopolis / SP - Sábado, 19 de agosto de 2017.
  HOME | SOBRE O CLUBE | HISTÓRIA | DIRETORIA | COLABORADORES | EXPEDIENTE | LOCALIZAÇÃO | FALE CONOSCO
Departamentos
Depto. Social
Depto. Tênis
Depto. Patrimônio
Depto. Esportes
 
Agenda de Eventos
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Links Úteis
Logotipo
Downloads
 
 
Enquetes
O que você achou do nosso site ?

1 )  Ótimo.
2 )  Bom.
3 )  Ruim.
 
 
História
No ano de 1966, a Igreja Católica de Fernandópolis, convidou várias colônias da cidade para um almoço, cada qual representando sua nação. A colônia Portuguesa tambem participou e foi uma grande festa.

A partir desse momento a colônia Portuguesa percebeu que este tipo de reunião poderia acontecer com mais frequência, foi quando liderados pelo Sr. Mario de Matos, juntamente com a esposa Sra. Maria de Matos, surgiu a idéia de se construir alguma coisa que representasse e patria mãe, proporcionando a eles encontros que lembrassem suas tradições, sua música, sua dança e seus costumes.

Aconteceram várias reuniões sucessivas, e deram por bem fundar um Clube já denominado Casa de Portugal.

E no dia 15 de junho de 1.969 foi constituída sua primeira Diretoria, tendo como Presidente o Sr. Mario de Matos, aí permanecendo até o ano de 1.975.

Foram convidados para participar do movimento de fundação da Casa de Portugal todos os Portugueses radicados em Fernandópolis e Região, assim como alguns Brasileiros.

A partir desta data os convidados contribuíram com uma jóia para compra do terreno e futuras instalações da Casa. Além das jóias faziam-se almoço e festas do vinho os quais deram numerários suficientes e a pedra fundamental foi lançada em 31 de maio 1.971.

Esse grupo de Portugueses dinâmicos, com promoções e muito trabalho, iniciaram a construção da sede Social em 02 de agosto de 1.971.

Com o término da construção da sede, começaram as vendas de títulos patrimoniais para sócios.

A partir daí vieram outros Presidentes, outras Diretorias, que continuaram as obras da Casa de Portugal, fazendo deste, um dos melhores Clubes da região.

Muitos destes Portugueses, que fundaram esta casa, ainda continuam pertencendo ao quadro diretor, não se cansando de sempre dar seu apoio e seus serviços ao clube construído com carinho e dedicação, que hoje proporciona Momentos Culturais, e agradáveis horas de lazer para sócios e visitantes.

 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
Casa de Portugal - Todos os direitos reservados